"A curiosidade é mais importante do que o conhecimento." A.E.

28/03/2011

Filme do FDS - Unrest (Cadáveres)


(Atenção: contem spoiler)





Nesse final de semana assistimos ao filme "Unrest (Cadáveres)", abaixo a sinopse e nossos comentários:

Unrest.

2006. 

Diretor: Jason Todd Ipson

Gênero: Terror






"Quatro estudantes no primeiro ano da faculdade de medicina têm seus limites testados enquanto trabalham num laboratório dissecando cadáveres. Após algumas aulas de anatomia lideradas pelo professor Dr. Blackwell, Alison, uma das estudantes começa a apresentar um comportamento estranho e passa a ter visões assustadoras. Mas ela, determinada a tirar notas altas acredita na sua sanidade, e duvida do sobrenatural. Porém, o terror começa, quando um dos seus colegas aparece morto de forma inexplicável no local. Enquanto autoridades afirmam que a morte do estudante foi por causa natural, Alison, que continua a ter as estranhas visões, começa a investigar o mistério e descobre que terá que enfrentar um espírito enfurecido para evitar outras mortes trágicas…”




Lady Darkness: Quando se ouve falar que no filme foram usados cadáveres verdadeiros, você cria certa expectativa, que é frustrada completamente.

"Cadáveres" não é nem de perto um filme de terror, no máximo um suspense, não dos melhores...

Com uma garota loira que é idêntica a Britney Spears na sua pior fase, totalmente paranóica, cenas nojentas e nem mesmo um susto durante todo o filme, "Cadáveres" é no mínimo uma decepção.

A historia não deixa de ser interessante, mas o filme poderia ser bem mais assustador, o ápice do filme se da quando a Britney fake fica presa com o namorado em um tanque cheio de cadáveres, o que foi facilmente resolvido quando ela, com sua força descomunal consegue empurrar a tampa do tanque para o chão.

Assim como em todo filme de "terror" o final é péssimo, sim, tem um segundo filme, mas o final poderia ser mais esclarecedor. 

Mais detalhe, efeitos especiais? Os diretores não sabem o significado disso...

Acho que o filme foi feito para desencorajar futuros estudantes de medicina.

Nota: 6.


Spider: A primeira impressão que tive enquanto assistia o filme era a de desconexão. Apesar do conteúdo tentar transparecer realismo, uma vez que os corpos presentes no filme são reais, a forma como a história foi apresentada deixa muito a desejar. 

Abro um parênteses aqui quanto aos corpos reais. É uma bela jogada de marketing uma vez que atrai a curiosidade dos espectadores. Envolve muita polêmica sendo bem antiético em determinado ponto de vista. Seja um conservador, alguém que defenda os direitos humanos ou mesmo que tenha ojeriza. É um ponto positivo, mas ainda assim não ajudou o filme a chamar a atenção.


Em relação ao terror não dá "arrepios" como o que se espera. Ao menos espanto e admiração não pude sentir. O que normalmente acontece quando vejo que o filme é bom sendo terror. Talvez um pouco mais de ação em relação aos assassinatos, e já que usa corpos reais, uma encenação do espírito (efeitos especiais) seriam muito bem vindos. 

Trata em suma de possessão de corpos, esteja ele vivo ou não e vingança por parte dos espíritos. O enredo é bem tosco e sem rítmo.

Indico para quem quer ver terror e está sozinho em casa a noite, sem fazer nada, e que veja convícto de que os corpos são reais. Assim consegue até gostar de alguma coisa no filme. (difícil...)

Decepcionante. 


Nota 6





=P=D

Nenhum comentário:

Postar um comentário